O melhor da Itália

Dia 1: Chegada a Roma

Chegada no aeroporto de Roma, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Possibilidade de passeio facultativo noturno, a fim de conhecer as famosas praças e fontes, com especial destaque para a Fontana Di Trevi, Panteão, Praça Navona, etc.

Dia 2: Roma

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Sugerimos uma visita opcional aos Museus do Vaticano e Capela Sistina. Em seguida, visita da Cidade Eterna, com destaque para o Arco do Triunfo de Constantino, os Fóruns Romanos, a Colina do Palatino, a Praça e a Basílica de São Pedro no Vaticano, onde se poderá admirar a “Pietá”, belíssima escultura de Michelangelo. Tarde livre para visitas e atividades a gosto pessoal. Possibilidade de participar de um jantar típico romano com música italiana (opcional). Não deixe de conhecer a Piazza di Spagna e o famoso Caffè Grecco!

Dia 3: Roma

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Sugerimos um passeio opcional de dia inteiro, a partir de Roma, a Nápoles e Pompéia (visita de uma das mais extraordinárias cidades da época romana, soterrada pelas cinzas do Vesúvio no ano de 79 d.C.).

Dia 4: Roma / Assis / Pisa

Após o café da manhã, partida para Assis, cidade natal de São Francisco. Visita à Basílica (repleta de belos afrescos de Giotto, Cimabue, entre outros), em cuja cripta se encontra o túmulo do Santo, fundador da Ordem Franciscana. Prosseguimento para Pisa. Hospedagem.

Dia 5: Pisa / Florença / Pisa

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. De manhã, tempo para conhecer a cidade de Galileu Galilei, conhecida pelo seu ” Campo dei Miracoli” que é o maior conjunto de arquitetura românica da Europa, composto pela Catedral, Batistério, Campo Santo e a célebre Torre Inclinada. Em hora a determinar, saída para Florença, onde faremos uma visita guiada a pé desta inesquecível cidade evocando Giotto, Dante e Michelangelo através de históricos edifícios, tais como: Igreja de Santa Cruz – Panteão das Glórias Italianas, Catedral de Santa Maria das Flores (entrada), a famosa Porta do Paraíso do Batistério, a Praça della Signoria com as suas estátuas e a Fonte de Netuno, a Ponte Vecchio sobre o Rio Arno e, por fim, o típico Mercado da Palha. Depois de tempo livre para compras, regresso a Pisa. Hospedagem.

Dia 6: Pisa / Pádua / Veneza

Café da manhã e partida para Pádua. Visita da Basílica de Santo Antônio, edificada para albergar o túmulo e algumas relíquias deste Santo português. Prosseguimento da viagem para Veneza, a cidade fascínio entre o céu e a água. O seu encanto e charme foram exaltados por diversas celebridades, sobretudo por escritores românticos e cineastas como Luchino Visconti. A Veneza de hoje é um legado dos grandes senhores de outrora (Doges) e de antigos mercadores como Marco Polo. Visita guiada e tempo livre para conhecer a Praça de São Marcos com a sua Basílica, Torre do Relógio, Campanário, Palácio Ducal e Ponte dos Suspiros. Possibilidade de efectuar um passeio de gôndola, pelos românticos canais de Veneza. Hospedagem. Deixe-se envolver pela música do Café Quadri na Piazza San Marco, em Veneza!

Dia 7: Veneza / Verona / Milão

Café da manhã e prosseguimento da viagem para Verona (breve visita), cidade que evoca a história trágica de “Romeu e Julieta”, onde poderemos ver a célebre varanda da casa dos Capulletto, que já inspirou vários cineastas nomeadamente Zefirelli. Continuação para Milão e visita panorâmica desta cidade que é o maior centro financeiro do país, com destaque para o “Duomo”, a maior Catedral gótica da Itália, a Galeria Vittorio Emanuele “il Salotto”, considerada a sala de visitas milanesa, com os seus cafés e elegantes lojas. Hospedagem. Sinta a vibração da Galleria Vittorio Emanuele, conhecida como “il Saloto”!

Dia  8 Saída de Milão

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

 
Compartilhar